Um auditor integro, não se vende por situações momentâneas, prejudicando alguém ou infringindo normas. Pelo contrário, realiza suas tarefas com honestidade, diligência e responsabilidade. O seu trabalho é desempenhado de forma imparcial, ético e sensível a qualquer situação que possa afetar o seu julgamento.
A G-Certi do Brasil conta com auditores com mais de 30 anos de experiência, que já trabalharam nas principais certificadoras do Brasil e agora utilizam seu histórico realizando auditorias para que sua empresa possa demonstrar sua competência através da certificação.
Como um dos principais organismos de acreditação nos Estados Unidos, o IAS é signatário das quatro principais organizações internacionais que formam um sistema unificado para avaliar e reconhecer organismos de acreditação competentes em todo o mundo.
Essas organizações são identificadas como "cooperativas" porque concordaram em cooperar umas com as outras, aderindo a um conjunto comum de critérios de acreditação e submeter se a avaliações periódicas no local para determinar a conformidade contínua com a Norma ISO / IEC 17011, Requisitos Gerais para acreditação de organismos de acreditação organismos de avaliação da conformidade (OAC).
Ser um "signatário" significa que um organismo de acreditação foi avaliado no local em seus escritórios, uma amostra das avaliações de suas entidades acreditadas foi testemunhada por especialistas pares e que foi considerado que cumpre os requisitos internacionais.
Essas organizações concordam em reconhecer a equivalência dos credenciamentos concedidos por outros organismos de credenciamento membros signatários por meio de uma série de Acordos de Reconhecimento Mútuo (ou Multilateral) (MRAs MLAs).
Uma vez que um organismo de acreditação se torna um signatário, ele é obrigado a reconhecer os certificados ou relatórios emitidos por organismos de avaliação da conformidade acreditados por todos os outros signatários dentro de um escopo especificado.